quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Einstein – A Grande Idéia – Legendado - Ver Filme Online


Sinopse: Este documentário não só explica a equação que transformou o Universo. Em 1905, um jovem e obscuro funcionário de um escritório suíço de patentes concluiu que massa e energia são inseparáveis na Natureza. Essa idéia ainda viria a mudar completamente a forma como vemos o Universo. O seu jovem formulador, Albert Einstein, seria aclamado como o mais famoso nome da física moderna. Nada escapou à detalhada reconstituição histórica nesta produção da NOVA/PBS.
Ela permitirá ao telespectador compreender a equação de Einstein ( E = m * c 2 ) e, paralelamente, revelará a trajetória de outros grandes nomes da ciência que de alguma forma contribuíram para sua obra, como Michael Fraday, Antoine Lavoisier e Lise Meitner.
As histórias desses gênios inovadores, com suas parcelas de sucesso e fracasso, amor e rivalidade. Política e vingança, constituem uma verdadeira saga, que influenciou Einstein desde muito jovem.

Todo mundo ouviu falar, mas você realmente entende o que significa E = m * c 2 ?
Todos os detalhes da incrível descoberta que fez Einstein o cientista mais brilhante da história moderna.
Conheça os gênios inovadores que influenciaram Einstein no sucesso e no fracasso, no amor e na rivalidade, na política e na vingança.

Capítulos

1) Introdução.
2) Berna, Suíça, 1905.
3) “E” de Energia – Michael Faraday.
4) “m” de Massa – Antoine Laurent Lavoisier.
5) “c” de Celeritas – James Clark Maxwell
6) “2” de Ao Quadrado – Emilie Du Châtelet
7) E = m * c 2 – O Santo Graal da Física.
8) Abrindo o Átomo – Lise Meitner.
9) E = m * c 2 – O Futuro.







ATENÇÃO: Se Encontrar Algum Vídeo Removido, Pedimos aos Usuários que comentem para assim Recuperarmos o video novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário